sábado, 1 de agosto de 2009

Deixa Acontecer

Deixa Acontecer

Ah, não tente explicar
Nem se desculpar
Nem tente esconder.
Se vem do coração,
Não tem jeito, não,
Deixa acontecer.

O amor é essa força incontida,
Desarruma a cama e a vida,
Nos fere, maltrata e seduz.
É feito uma estrela cadente
Que risca o caminho da gente,
Nos enche de Força e de luz.

Vai debochar da dor
Sem nenhum pudor
Nem medo qualquer.
Ah, sendo por amor,
Seja como for
E o que Deus quiser.

Vinicius de Moraes/Toquinho

As três formas de amor

Os gregos possuíam três palavras para designar o amor: Eros, Philos e Ágape.
Eros é o amor saudável entre duas pessoas, que justifica a vida e perpetua a raça humana.
Philos é o sentimento que dedicamos aos nossos amigos.
Finalmente, Ágape, que contem Eros e Philos, vai muito mais longe do fato de “gostar” de alguém.
Ágape é o amor total, o amor que devora quem o experimenta.
Quem conhece e experimenta Ágape, vê que nada mais neste mundo tem importância, apenas amar.

Não Use Fórmulas, Use a Sensibilidade

Dizem que, certa vez, um homem se aproximou de Buda e perguntou-lhe se Deus existia. “Sim”, respondeu Buda. Mais tarde, outro homem chegou e lhe fez a mesma pergunta. Dessa vez, a resposta foi não. Por fim, mais um homem chegou e, ao repetir a pergunta, ouviu a seguinte resposta: “Você terá que descobrir”. Indignado, um de seus discípulos lhe disse: “Como o senhor pode dar três respostas diferentes para a mesma pergunta?”
Buda respondeu: “Por que as pessoas são diferentes, e cada uma chegará à resposta por seu próprio caminho. A primeira acreditará em minha palavra. A segunda fará tudo para provar que estou errado. E a terceira só acredita naquilo que é capaz de provar”. Lembre-se disso na hora de negociar com alguém: o que funciona com uma pessoa, pode não funcionar com outra. Não use fórmulas, use sua sensibilidade.

Sonhar e Viabilizar

Para que uma idéia seja boa, ela tem que ser viável. Ser viável significa que existem meios de colocá-la em prática, de executá-la. Logo, quando você tem uma idéia realmente boa, ela já traz embutidos os meios de execução. Só que esses meios têm que ser desdobrados, expandidos, testados, aperfeiçoados e postos em ação... É aí que começa o trabalho duro. O fato é que muita gente acaba ficando no meio do caminho: tem a idéia, mas não tem visão suficiente para antever sua execução, ou, então, não tem a disposição necessária para vencer todos os obstáculos que surgem quando a idéia começa a ser executada. Assim, na maioria das vezes, a parte mais difícil acaba sendo a execução. Afinal, ter uma idéia não cansa. Colocá-la em prática, porém, exige um bocado de suor. Contudo, é essa habilidade prática que distingue o sonhador do realizador.

Prosperidade

É um equívoco muito comum achar que a prosperidade é um lugar ou uma posição a serem alcançados, ou a riqueza e os bens materiais acumulados. A prosperidade é um estado de espírito.Você não fica próspero, você é próspero quando descobre em si mesmo a capacidade de cultivar o equilíbrio interior e de gerar bem-estar e bens materiais quaisquer que sejam as condições. A riqueza vai e vem. Se estamos no topo da roda da fortuna, assim que essa roda se colocar em movimento, corremos o risco de ficar embaixo – afinal, não há fortuna, título, cargo ou posição que não possam ser perdidos de uma hora para outra.
A pessoa próspera, porém, nunca perde seu eixo. Mesmo que perca suas posses ou sua posição, ela é capaz de encontrar em si mesma tudo o que precisa para recuperar-se, e até vir a possuir mais do que tinha antes. Afinal, a prosperidade não é algo que vem de fora para dentro. Ao contrário: ela sempre vem de dentro para fora.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...