quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Esperando a Mudança

Sabe aqueles planos de mudanças grandiosas que nunca são colocados em prática? Muitas vezes o problema está no fato de sonharmos com mudanças radicais, mas sem tomarmos a iniciativa de dar aqueles pequenos passos fundamentais que podem tornar essas mudanças possíveis. Suponha que você queira mudar de emprego ou partir para um ramo de atividade totalmente diferente. Você tem duas escolhas: ou fica sentado esperando que uma oportunidade surja de repente, ou começa a cavar suas próprias oportunidades, abrindo caminho para as mudanças. Como? Expandido sua rede de contatos, buscando se enfronhar na nova área na qual você deseja ingressar e juntando dinheiro para poder bancar um eventual período de transição. É claro que você pode optar por não fazer nada disso e apenas esperar que um dia a mudança aconteça. Sempre é possível receber um convite inesperado. Sempre é possível ganhar na loteria. Mas você apostaria seu futuro nisso?

2 comentários:

  1. Olá!

    Interessante o que vc escreveu.
    Sabe, eu vivo querendo mudar radicalmente. Tem horas que me bate o desespero por ver que o tempo está passando e ainda não consegui realizar meus planos para a MINHA VIDA. Pois até então, só tenho ajudado aos planos que não são meus.. Fazem parte da minha vida, se é que vc me entende, mas não são meus.
    O meu problema é que, deixei tanto a minha vida de lado, que agora sinto um certo receio de pisar além. De simplismente começar.

    Obrigada pelo Post. Me ajudou a pensar um pouco mais.. E quem sabe, perder o receio.

    Beijocas! =)

    ResponderExcluir
  2. O início de uma ação surge deum desejo, sonho ou uma proposta. Esta deve ser analisada e pensada. Mas que não pare por ai, que chegua a decisão. E com coragem a ação!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...