quarta-feira, 20 de maio de 2009

Como Saber Se a Sua Idéia Vale a Pena?

“Como saber se a idéia é boa?” O primeiro sinal de que você tem uma idéia vencedora é a sensação que ela provoca em você. A idéia deixa você entusiasmado? Você sente uma profunda convicção de que ela vai dar certo? Se a resposta a essas perguntas for não, é melhor deixar a idéia de lado. Se a resposta for sim, é sinal de que sua idéia tem potencial para se transformar em um negócio de sucesso.

O próximo passo é ver até que ponto esse potencial pode se concretizar. Depois de passar pelo teste do entusiasmo, sua idéia também precisa passar pelo teste da viabilidade. É a hora de pôr a mão na massa e mergulhar em pesquisas e estudos para descobrir se ela é viável ou não. Se a emoção disser que a idéia funciona e a razão confirmar, vá à luta! Sua idéia tem tudo para dar certo.

Um comentário:

  1. Os genios foram incompreendidos na sua época...as ídéias podem ser excelentes mas ainda não pra época. Mas não devemos desistir. Podemos adiar, esperar e preparar o terreno pra plantar uma nova idéia, mas não devemos desistir.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...