domingo, 14 de junho de 2009

Como Não Perder o Propósito

Ao longo de toda minha trajetória profissional, não foi apenas o sucesso que me deu prazer. Também senti prazer com as diferentes etapas que me fizeram chegar lá: as pessoas que conheci, os desafios a serem superados, as lições que aprendi, enfim, tudo o que faz parte do processo de transformar uma idéia num negócio de sucesso é, para mim, algo que acelera a adrenalina, que me entusiasma e que me serve de motivação.
Por outro lado, quem busca o sucesso pelo sucesso, sem desfrutar e aprender no caminho, corre o risco de se tornar um eterno insatisfeito. Pessoas assim transformam as vitórias em vício: seu objetivo não é realizar, mas apenas vencer a qualquer custo. Com isso, acabam perdendo um elemento essencial dos verdadeiros empreendedores: o propósito.

Um comentário:

  1. O processo da meta à ser atingida é enriquecedor...A alegria da conquista é efemera, assim que ela acaba fica um vazio...A alegria do processo perdura e nos gera segurança e satisfação. A alegria da conquista é fugaz, vicia. A alegria do processo é plena, é Felicidade!!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...