quarta-feira, 13 de maio de 2009

Mais Vale Um Pássaro Na Mão Do Que Dois Voando

Quase tão complicado quanto não ter criatividade alguma é ter criatividade em excesso. Pessoas extremamente criativas correm o risco de ficar pulando de uma idéia para outra, sem nunca concretizar coisa alguma. Para que a criatividade seja bem direcionada e resulte em algo concreto, ela deve ser acompanhada por uma boa dose de disciplina.
Às vezes me ocorre mais de uma idéia ao mesmo tempo. Quando isso acontece, eu as seleciono para ver qual delas tem maior potencial e passo a me dedicar integralmente àquela que é a grande idéia. Transformar uma idéia em um negócio de sucesso exige um comprometimento que não é full time, mas full life. Todo o seu empenho, energia e criatividade devem ser direcionados para essa única idéia. É dessa forma que mantemos o foco e evitamos a dispersão.
Existem profissionais que são bem-sucedidos ao manterem uma série de projetos paralelos. Contudo, isso só é possível por que eles sabem manter uma disciplina férrea, estabelecer prioridades e administrar o tempo. E, é claro, contam com uma equipe competente e confiável para apoiá-los. Se tiver de fazer tudo sozinho, é mais seguro eleger um único objetivo por vez. Afinal, como diz o ditado, mais vale um pássaro na mão do que dois voando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...