quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Segurança ou Ilusão?

A busca pela segurança financeira é uma motivação poderosa. Queremos ter certeza de que poderemos manter nosso padrão de vida e o de nossa família, e o medo da demissão, do desemprego e dos revezes nos negócios torna-se, para muitas pessoas, uma sombra quase que onipresente. O grande problema ocorre quando esse receio, que até certo ponto é natural, acaba se transformando num freio que impede o nosso crescimento.
Evitar a inovação, as iniciativas ousadas e originais e a busca de novos caminhos em nome de uma falsa sensação de segurança é um erro cujo preço é caro demais. Tudo na vida segue um curso natural de expansão, ápice e declínio. E, no mundo dos negócios, a única forma de retardar – ou até mesmo evitar – o declínio é antecipando-nos às mudanças quando ainda estamos no ápice. Mesmo que para isso tenhamos que lidar com nossas inseguranças.
Acreditar que, quanto mais imóvel você estiver, mais seguro você ficará em sua posição, não passa de uma ilusão. A verdadeira segurança não está em um lugar, em um cargo, em um emprego ou em uma empresa. Não está nem mesmo no dinheiro, que pode ser perdido de uma hora para outra. A verdadeira segurança está na confiança que você tem em sua capacidade de agir.

Um comentário:

  1. Li os posts são muito apropriados mas o resumo da ópera é mesmo este, parabéns Eric seu blog é maravilhoso e obrigado por me instruir e divertir com ele. Então falou!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...