quinta-feira, 4 de junho de 2009

Network sem Hipocrisia

Muita gente acha que para formar uma boa rede de contatos é preciso se aproximar de pessoas ricas e influentes. Mas não é bem assim. Para formar uma boa network, é preciso se aproximar de todo mundo. Primeiro, por uma questão de princípios. Ser simpático só com os “bacanas” e ignorar os demais não passa de um puxa-saquismo dos mais hipócritas. Segundo, porque é preciso ser muito míope para não perceber que todos têm seu valor e sua importância.
Se você for atencioso com um executivo, mas desprezar sua secretária, estará cometendo um erro fatal. É a secretária que facilitará ou não seu acesso ao executivo. Se você for cortês com o dono da empresa e rude com o porteiro do prédio, também estará cometendo outro equívoco. O porteiro poderá lhe dar, ou não, informações valiosas para facilitar seu contato com o dono da empresa. Fica aqui a lição da proprietária de uma célebre empresa de locação de imóveis. Quando lhe perguntaram o segredo de seu sucesso, ela disse: “O segredo são todos os porteiros, zeladores, secretárias e office-boys que eu tenho em minha network”.

Um comentário:

  1. Independente do cargo ou posição que POR HORA ocupam, pois isso é relativo e efemero, são seres humanos, com sentimentos, emoções, histórias e conhecimento e essa é a mior riqueza do mundo, a qual ninguem roua ou tira de ninguem.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...