terça-feira, 29 de setembro de 2009

Preocupação ou Perda de Tempo?

Um excelente conselho sobre como lidar com as preocupações: "Creio que podemos aniquilar num momento cinquenta por cento de todas as nossas preocupações, se criarmos em nosso íntimo uma espécie de padrão de valores – um padrão pelo qual pudéssemos avaliar quais as coisas que realmente têm valor para nós, tomando como base as nossas vidas."
Em outras palavras, é proposto que façamos uma séria reavaliação de tudo o que nos tira o sono e nos rouba a paz de espírito, e que disso seja eliminado o ressentimento inútil, as mágoas que nós mesmos nos esforçamos para cultivar, o rancor estéril por coisas que, no fundo, arranharam apenas o nosso ego, e não a nossa essência. É sempre um choque perceber quanto tempo e energia desperdiçamos com coisas que, no fundo, são insignificantes. Reavalie suas prioridades agora mesmo e trate de se livrar de todas as preocupações inúteis. Você poderá perceber que seu fardo é bem mais leve do que parece.

Um comentário:

  1. É fácil de ver isso quando vivemos "o dia de hoje", uma dádiva, por isso se chama "presente" e enterramos traumas, físicos e morais do passado, extraindo o que realmente nos edificou como bagagem. O futuro ainda não nos pertence, não adianta se preocupar...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...