terça-feira, 18 de agosto de 2009

Tempo: Sabendo Usar Não Vai Faltar

Boa parte do stress e da pressão a que somos submetidos em nosso cotidiano profissional vem da má administração do tempo. São os três os principais fatores que nos levam a administrar mal o nosso tempo. Identificá-los e corrigi-los poderá mudar sua vida e dar aquele impulso que faltava à sua carreira.

1 » Procrastinação
» é o hábito de empurrar com a barriga, de deixar para amanhã o que deveria ter sido feito ontem. São muitas as desculpas que usamos para procrastinar: estamos cansados e merecemos uma folga, se não pararmos um pouco nosso trabalho não vai render, o chefe está nos explorando... Tudo isso pode ser verdade, mas não é adiando as coisas que iremos resolver o problema.
2 » Desperdício
» o ócio, no momento errado, é uma forma de desperdiçar o tempo.Todo mundo precisa se descontrair e relaxar de vez em quando. O importante é saber quando fazê-lo. Reuniões de trabalho não são a hora certa para jogar conversa fora, assim como o horário do expediente não é a hora certa para discutir problemas pessoais com os colegas. Outra forma de desperdiçar o tempo está ligado à falta de visão estratégica. Decisões equivocadas e estratégias ineficientes fazem com que você desperdice o seu tempo e o de seus colaboradores.
3 » Dificuldade em estabelecer prioridades
» uma regra fundamental para aproveitar bem o tempo é fazer primeiro as coisas mais importantes. Só que, para isso, é preciso saber identificar quais são as coisas mais importantes. Às vezes nos enredamos em uma série de detalhes secundários e, quando nos damos conta, o prazo está se esgotando e parece que quase nada foi feito. Lembre-se: para ser competente, é preciso ser objetivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...