sexta-feira, 29 de maio de 2009

Deseje, Mas Não Perca o Foco

Um humilde operário, que trabalhava como quebrador de pedras em uma pedreira, certa vez passou pela mansão de um rico comerciante e desejou profundamente ser esse homem. Num passe de mágica, seu desejo foi atendido e ele se transformou no comerciante. Mas ele logo se entediou dessa vida e desejou ter o poder de um general. Foi atendido mais uma vez e, mais uma vez, se aborreceu rapidamente. Seu próximo desejo era tornar-se um imperador, e um imperador ele se tornou.
Porém, ao observar a força de uma tempestade, achou que ser imperador não bastava e desejou tornar-se tão forte quanto o vento. Transformado em vento, deu-se conta que nem mesmo a força da ventania conseguia derrubar os rochedos, e desejou se transformar em rochedo. Agora sim, ele se sentia poderoso e indestrutível. Mas não teve tempo de desfrutar dessa sensação de poder: o rochedo começou a ser quebrado por um humilde quebrador de pedras e em pouco tempo desmoronou. Portanto, cuidado com seus desejos. Eles podem se voltar contra nós se não soubermos manter o foco.

Um comentário:

  1. O homem quer o poder...mesmo sem saber o que é o poder. O homem quer o controle, sem nem ao menos saber se controlar. Assim, a história nos mostra que os Maiores tinham aparência de menores e muito pequenos se mostravam Grandes, mas só por fora!!!!
    Onde está o tamanho de cada um? Quem é mais forte, o que controla os outros o o que tem o auto-controle? Essa fabula já nos dá a resposta

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...