domingo, 18 de outubro de 2009

Dando a Volta Por Cima

Quem já passou por isso sabe como é. Quem não passou pode muito bem imaginar. Perder o emprego de uma hora para a outra, no momento em que você menos esperava – e no momento em que você mais precisava desse emprego – é uma experiência capaz de fazer qualquer pessoa balançar. E a sensação de desamparo fica ainda pior quando os motivos da demissão são postos em embalagens genéricas e impessoais como “reestruturação da empresa” ou “corte de despesas”.
Nessa hora de desespero e frustração, a primeira coisa que vem à cabeça é: “Será que foi tudo em vão? Trabalhei tanto para nada?” É importante que você entenda que seus esforços não foram em vão. O emprego pode lhe ter sido tirado, mas a experiência que você adquiriu é algo que ninguém jamais poderá lhe tirar. Não permita que uma fatalidade como essa o faça duvidar de seu valor como profissional. Acreditar em si mesmo é fundamental para encontrar novos trabalhos e oportunidades.

2 comentários:

  1. Sei que é dificil uma situação dessa, mas se nos permitimos, essa pode ser a oportunidade, na adversidade, pra algo ainda melhor.

    ResponderExcluir
  2. hj tava lendo uma matéria sobre a diferença da tristeza e da depressão, se Estiver triste chore pela perda de um emprego dê a si mesmo o direito de ficar triste porque se tomar remédios pode mascarar pois uma sociedade não aceita a tristeza que é uma grande mestra e remédios podem acabar somatizando e transformando-a numa verdaeira depressão, chore e fique triste que a tristeza mostrará a voce Portas Novas Possibilidades e ainda não conhecidas.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...