quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Até Parece Verdade

Há certas coisas que, de tão repetidas, nos vencem pelo cansaço: elas parecem certas apenas porque nos acostumamos a ouvi-las vezes sem fim. No entanto, para chegar ao sucesso e obter satisfação com o seu trabalho, muitas vezes é necessário deixar as convenções de lado e buscar abordagens originais e criativas. E é difícil fazer isso sem questionar esses chavões do mundo empresarial que muitos tomam por lei. Aqui vão alguns deles:
» Não me traga problemas, traga-me soluções.
Para trazer soluções é preciso entender o problema. E isso pode exigir que ele seja discutido e debatido para que a troca de idéias e de experiências lance uma nova luz sobre a questão. Funcionários que se limitam a reclamar e a queixar-se são um entrave para o crescimento da empresa. Mas chefes omissos também são.
» Você precisa vestir a camisa da empresa.
Essa seria a situação ideal, mas é preciso lembrar que não se pode exigir lealdade incondicional. A lealdade deve ser conquistada e jamais pode ser vista como sinônimo de escravidão. Não peça a seus funcionários que “vistam a camisa”. Em vez disso, faça com que valha a pena vesti-la.
» Se quiser evitar encrenca, não se exponha.
Não se expor pode ser uma boa forma de evitar encrenca, mas também é uma excelente maneira de ser ignorado. E ninguém chega ao sucesso sendo ignorado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...