terça-feira, 13 de outubro de 2009

O Tempo é a Prioridade

A organização do tempo é um dos grandes desafios de nossa vida profissional – e de nossa vida em geral. Mas não há como organizar o tempo sem, primeiro, estabelecer prioridades. Tem gente que diz: “Para mim, tudo é prioridade”. Só que não é bem assim. Prioridade são as coisas mais importantes, as que você precisa fazer primeiro. Se tudo é prioridade, então nada é prioridade – e nesse caso o que nos resta é viver num eterno caos, no qual as atividades, compromissos e tarefas se acumulam e nada, ou quase nada, é satisfatoriamente concluído.
Nem sempre é fácil estabelecer prioridades. Às vezes somos forçados a perceber que para priorizar certas coisas, somos obrigados a abrir mão de outras. Esse é um dos motivos pelos quais com freqüência relutamos em definir nossas prioridades. Mas não dá para tapar o sol com a peneira. Se quiser organizar seu tempo, aumentar sua produtividade e reduzir seu stress, você terá de decidir o que deve fazer em primeiro lugar, em segundo lugar, em terceiro lugar... e excluir o que você não pode fazer. É para isso que existe a delegação de tarefas.

Um comentário:

  1. É interessante quando a gente se ve com nossa pasta atulhada de papéis que já hão deveriam estar ali, devendo ser guardadas em algum outro local e separadas das prioridades. Assisti uma palestra em que o palestrante dizia: Se há algo em sua casa que ha nove meses voce não coloca a mão, jogue fora.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...